terça-feira, 1 de junho de 2010

Florbela Espanca,

Uma singela homenagem á grande poetisa:

" Um sonho alado que nasceu um instante,
erguido ao alto em horror de demência...
Gotas de água que tomam em cadência
Na minh'alma tristissima, distante...

Onde está ele? O desejado? O infante?
O que há-de vir e amar-me em doida ardência?
O das horas de mágoa e penitência?
O principe encantado? O eleito? O amante?

E neste sonho eu já nem sei quem sou...
O brando marulhar de um longo beijo
Que não chegou a dar-se e passou...

Um fogo-fátuo, talvez...
E eu ando a procurar-te e já te vejo!
E tu já me encontraste e não me vês..."

Penso que não haverá maior homenagem do que se ser homenageado com a própria obra.
Por isso, obrigado Florbela.
Obrigado por me inspirares e me presenteares todos os dias com a tua genialidade.
Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário